A Radialista e repórter Sandra Araújo, do Distrito Federal, que assumiu a defesa dos catadores através do Sistema INER de resíduos sólidos, grava vinheta orientadora sobre o coronavírus para rádios e moradores do DF.
Sandra está empenhada em fazer matérias televisivas sobre a situação dos lixões de Brasília especialmente voltadas a valorização dos catadores, categoria tão sofrida e transparente perante a sociedade que agora conta com o apoio da profissional da mídia que pretende reverter essa situação.
Com esse objetivo, Sandra está cadastrando diretores de cooperativas para participarem de evento da COOPERINER no qual será criada a Comissão de Catadores do DF. Após isso, acredita-se que estaremos diante de uma verdadeira mudança de paradigma, onde os então catadores se profissionalização como Tapeceiros, decoradores e restauradores de móveis, e aqueles que não conseguirem evoluir serão contratados como selecionadores de riquezas nas usinas do Sistema INER de resíduos sólidos, com ganhos de um salário mínimo e meio, registro em CLT, adicional de periculosidade, cestas básicas, convênio médico e seguro de vida.
Tudo de acordo com o programa que poderá ser visitado no link a seguir:
Comments