Piauí será o primeiro estado brasileiro a adquirir as usinas do projeto "Lixo Zero Social 10".
Em reunião realizada na noite de 09 de março do corrente ano em Brasília com o presidente do Grupo Empresarial INER e um grupo de empresários do estado do Piauí, selou-se a venda de todas as usinas daquele estado, que em nosso projeto está dividido em duas regionais.
O Grupo de empresários é representado por Franquilandi Alves Pereira, nativo do estado do Piauí, com quem o grupo INER já tinha se reunido quando do lançamento do projeto lá no estado do Piauí, e de lá para cá nestes dois últimos anos foram muitos os estudos e adequações feitas, já que o estado conta com muitas micro prefeituras no interior, o que gerou a necessidade de desenvolvermos o que chamamos de CTM (centro de transbordo municipal).
As negociações evoluíram tanto que o referido grupo não só adquiriu o estado do Piauí como também tem interesse em regionais dos estados vizinhos como Maranhão, Tocantins, Bahia, Ceará e Pernambuco.
A visão empreendedora do grupo é tão grande que já ultrapassaram as barreiras do Brasil e também já estão em negociação para implantarem o sistema INER, “Lixo Zero Social 10”, na República Dominicana, onde a solução será muito bem-vinda. A energia elétrica no local que é precária e o lixo como um todo é simplesmente desprezado de mesma forma ou até pior do que é feito no Brasil.
Próximos passos:
Ajustou-se fazer um reestudo da localização das usinas de acordo com a geração do lixo piauiense que poderá trazer alguma alteração na regional interior com possibilidade até de redução do numero de usinas, proposta feita pelo grupo de empresário e aceita pelo Grupo INER, mesmo porque nosso objetivo, além de social, é também empresária, e de modo nenhum poderemos construir usinas que não gerem a renda prevista em nossos planos de viabilidade econômica. Confia no link a seguir: https://www.grupoiner.com.br/pi
Superado este reestudo, deveremos fazer um grande evento no Piauí, com a presença de todas as autoridades estaduais para assinatura do contrato de venda e inicio dos trabalhos de implantação, com a aquisição dos terrenos não só das usinas, mas também dos prédios sociais e início imediato das obras.
Parabéns, Piauí e Assessores empresariais da ACDB, pelos 3 anos de bons trabalhos, não podendo ser outro o resultado senão o sucesso.
Comentarios