No próximo dia 18/05/2021 a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município de Itanhaém, através de seu secretário, Sr. Rogelio Salceda, receberá, às 10 horas, a diretoria comercial do Sistema INER de resíduos sólidos para tratativas neste sentido. Se tudo der certo, o complexo de 7 (sete) usinas duplas, com capacidade para cobrir toda a baixada santista, será construído no município de Itanhaém.
A visão daquela municipalidade está atrelada ao fato de que, com a construção das usinas, traria a solução do lixo para o quintal de sua casa, o que certamente lhe diminuiria os custos, além da geração de energia elétrica e a possibilidade de ter 434 (quatrocentos e trinta e quatro) empregos diretos, fora os indiretos, advindos através das empresas coletoras de lixo das demais prefeituras da baixada santista que estacionariam ali seus caminhões, abrindo uma possibilidade de trazerem motoristas para morar em Itanhaém ou admitir novos que ali residam.
Não vejo a hora que este projeto maravilhoso comece a ser executado em nosso país. Ver a construção da nossa primeira fábrica em andamento vai ser um marco na história de nosso país.